Após suspensão, Prefeitura de SP republica edital para concessão do Ibirapuera e mais cinco parques

A Prefeitura de São Paulo republicou no Diário Oficial desta terça-feira (8) o edital de concessão do Ibirapuera e mais cinco parques para a iniciativa privada. A nova versão determina que a empresa vencedora invista em parques distantes do Centro.

O projeto envolve, além do Ibirapuera, os parques Jacintho Alberto, Eucaliptos, Tenente Brigadeiro Faria Lima, Lajeado e Jardim Felicidade (veja mais detalhes abaixo).

edital inicial foi suspenso em julho do ano passado justamente para deixar mais claro “a obrigatoriedade de investimentos e melhorias que deverão ser feitos pelo concessionário nos parques da periferia”, segundo a Secretaria Municipal de Desestatização e Parcerias. A previsão é que sejam investidos R$ 167 milhões.

A concessão terá duração de 35 anos e será vencida pela empresa e/ou consórcio que apresentar o maior valor para a Prefeitura. A Secretaria de Governo estima que, com esse pacote de concessão, o município reduza em mais de R$ 1 bilhão as despesas.

A nova versão do edital pode ser acessada no site da Secretaria de Desestatização. Os interessados devem levar os envelopes contendo a proposta comercial e a habilitação entre 9h e 10h30 de 11 de março, no Auditório 2 do UMAPAZ, no próprio Ibirapuera (acesso pela Avenida IV Centenário, 1268, Portão 7A). A sessão de abertura dos envelopes está prevista para o mesmo dia, às 10h30, no mesmo endereço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *