Na Vila, Palmeiras tem primeira chance de jogar pressão no líder

Palmeiras encara nesta quarta-feira, às 21h30, na Vila Belmiro, a sua primeira grande decisão sob o comando de Mano Menezes. Diante do Santos, a equipe não pode perder, caso contrário cairá para a terceira posição do Campeonato Brasileiro, mas também tem a missão de vencer para, depois de seis rodadas jogando antes, fazer o Flamengo atuar pressionado com seu mais próximo seguidor ainda mais perto.

Desde que perdeu por 3 a 0 para o Flamengo, em 1 de setembro, na partida que gerou a saída de Luiz Felipe Scolari, o Verdão jogou depois do clube carioca nas seis rodadas seguintes, sempre pressionado a ter seus resultados para ter o líder à vista. Nesta 23ª rodada, a sequência se inverteu, já que o Rubro-Negro atua somente nesta quinta-feira, recebendo o Atlético-MG, no Maracanã.

Somar três pontos no litoral nesta noite derrubaria a vantagem rubro-negra para dois pontos, a menor desde que o time do técnico português Jorge Jesus ultrapassou o Palmeiras. Até agora, os atuais líderes estiveram a mais de cinco pontos apenas quando o atual campeão brasileiro tinha uma partida a menos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *