Coreia do Sul registra a primeira morte por coronavírus

Coreia do Sul registrou nesta quinta-feira (20) a primeira morte provocada por Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus. A informação foi divulgada pela agência de notícias Yonhap News, citando autoridades locais.

A maioria dos casos da Coreia do Sul estão ligados a uma pessoa com o vírus que frequentou igreja e hospitais antes de testar positivo para a doença. Ao todo, a Coreia do Sul tem 104 casos confirmados de Covid-19.

Novo método

As autoridades chinesas mudaram, mais uma vez, a forma como contabilizam novas infecções diárias pelo coronavírus, informou a Associated Press nesta quinta-feira (19). Agora, não estão sendo mais considerados casos que tiveram resultados negativos em exames de laboratório.

Entre o primeiro levantamento feito por autoridades de saúde chinesas na quarta (18) e nesta quinta, foram registradas 114 novas mortes pela Covid-19, número que mostra uma queda em relação às 1.749 registradas nas 24 horas anteriores.

A redução de novos casos na China se deve, parcialmente, ao fato de trabalhadores de saúde terem deixado de diagnosticar pacientes de forma imediata e de ter havido refinamentos na classificação dos sintomas, explicou Wang Guiqiang, especialista em doenças infecciosas no da Universidade de Pequim, à Associated Press.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *