Em reencontro, Diniz vence São Paulo e exalta postura do Santos: “Craque do jogo foi a vontade”

O técnico do Santos, Fernando Diniz, saiu vitorioso no primeiro reencontro com o São Paulo, seu ex-clube. O Peixe bateu o rival com autoridade por 2 a 0 na noite deste domingo, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.

Na entrevista coletiva após o San-São, Diniz destacou a postura dos atletas. Foi o primeiro clássico vencido pelo Santos na atual temporada e também o primeiro sob comando do treinador.

Por mais de uma vez na entrevista, Diniz lembrou da atuação do Santos diante do Fluminense, na última quinta. Apesar do bom jogo feito no Maracanã, o Peixe acabou derrotado por 1 a 0. O técnico comparou com o desempenho da equipe no clássico.

– Não sei se foi tão melhor assim como contra o Fluminense. O resultado esconde o que foi o jogo. O jogo hoje tinha um simbolismo mais importante por ser um clássico e alguma outra coisa que envolvia. Jogamos bem, merecemos ganhar.

Um dos destaques do San-São foi o atacate Marinho, que marcou o primeiro gol do Peixe na partida. Diniz rasgou elogios ao camisa 11.

– O Marinho é um jogador especial que temos, que até quinta-feira estava sendo questionado. A gente só questiona, queremos que o Marinho produza todos os dias, mas as pessoas não conseguem produzir sempre. O que aconteceu hoje não é nenhuma surpresa, muito pelo contrário. Fiquei muito contente com a participação dele hoje e com a entrega nos treinos e jogos. Hoje estava mais inspirado e desequilibrou – analisou Diniz.

Por fim, Diniz elogiou a evolução e o entendimento de sua filsofia de jogo por parte dos jogadores do Santos.

– Está no caminho certo, jogo a jogo, não só pela vitória. A vitória realça mais, mas não é o trabalho. Contra o Fluminense trabalhamos muito, mas por um vacilo perdemos. O trabalho está sendo assimilado desde que cheguei, os jogadores trabalham demais no Santos, e é por isso que o time está evoluindo. O time evolui coletivamente, e os jogadores individualmente. Temos muito para melhorar, muito trabalho pela frente.

Com o resultado no clássico, o Peixe chegou aos sete pontos e assumiu a nona colocação do Brasileirão. O próximo jogo é contra o Grêmio, na quinta-feira, em Porto Alegre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *