Relator inclui mais quatro pessoas à lista de investigados pela CPI

O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, senador Renan Calheiros (MDB-AL), vai incluir mais quatro nomes à lista de investigados. Serão acrescentados o blogueiro Allan dos Santos e os empresários Otávio Fakhoury, Danilo Trento e Marcos Tolentino.

A lista de investigados já chega a 36 nomes com as novas adições e inclui autoridades como o ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário, e o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello.

Segundo Renan Calheiros, o blogueiro Allan dos Santos passa a integrar a lista de investigados no âmbito da disseminação de informações falsas sobre a Covid-19. Santos também é investigado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no chamado inquérito das Fake News.

Fakhoury também integra a lista do relator pela suspeita de financiar a disseminação de notícias falsas. Danilo Trento e Marcos Tolentino integram o rol de investigados dentro da seção que aborda as suspeitas sobre a Precisa Medicamentos. Dentre os novos investigados, apenas Santos não prestou depoimento à CPI, mas foi alvo de requerimentos, como a quebra de sigilos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *