Servidores do TCE-MS realizam Feira de Artesanato em comemoração ao Natal

Os servidores do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul iniciaram nesta segunda-feira (29/11) a 22ª edição da Feira Natalina de Artesanato que neste ano, completa 12 anos de existência. Composta por servidores da ativa, aposentados e por familiares de servidores do TCE-MS, a feira vai até o dia 10 de dezembro, com funcionamento no horário do expediente.

Como em outras edições, o presidente do TCE-MS, conselheiro Iran Coelho das Neves colocou à disposição um espaço no andar superior do hall de entrada do Tribunal para a exposição dos produtos, sendo uma oportunidade de valorização do trabalho artesanal dos servidores da Corte de Contas. A feira natalina tem como proposta uma alternativa para quem deseja comprar um presente diferente e especial.

A servidora Sibele Santos Mir, que é a organizadora do evento, esclarece que participam os artesãos que dispõem de diversos produtos, que vão desde gêneros alimentícios até peças de vestuário, decoração e produtos para cozinha e lavabo. “A Feira é uma excelente oportunidade para quem está em busca de um presente para o Natal, são diversos produtos de alta qualidade com preços bem acessíveis”.

Estão em exposição artesanatos em tecido, tear – como tapetes e jogos americano, bijuterias, enfeites em feltros, crochês, tricôs, panos de prato, toalhas de mesa, chinelos bordados com pedrarias, arranjos florais, carteiras, bijuterias, semi-jóias, quadros, perfumes e cheiro para lavabos. E, ainda, peças exclusivas em cerâmica, do arquiteto e artista plástico Wagner Thomaz.

Na área alimentícia, a feira apresenta uma variedade de produtos artesanais feitos pelos servidores com excelente qualidade e procedência, como biscoitos, doces, tortas, pães, castanhas, entre outros que utilizam as mais variadas técnicas.

O TCE-MS disponibiliza este espaço em datas comemorativas, como a Páscoa, Dias das Mães e o Natal. Para os que buscam presentear neste fim de ano, a feira é uma excelente oportunidade, com produtos à venda, com valores variando entre R$ 3,00 a R$ 600,00.

Olga Mongenot

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *