Em homenagem a ídolos do esporte, NBA apresenta novos troféus da pós-temporada

A NBA revelou sua nova coleção de troféus da pós-temporada. Nesse ano, seis troféus foram projetados para as premiações, além de uma evolução do Troféu Larry O’Brien, entregue à franquia campeã da temporada. Todos levam os nomes de lendas da NBA, que ajudaram a dar forma e fundamentar a expansão da liga.

Os prêmios e troféus são produzidos em uma parceria entre a NBA e a Tiffany & Co., que já dura 45 anos. Desde 1977, a grife americana fabrica o Larry O’Brien, os troféus de campeões de conferências desde 2001 e o Troféu Bill Russell (MVP das Finais) desde 2005, além dos novos prêmios aos MVPs das Conferências Leste e Oeste.

A partir deste ano, o troféu de campeão da liga, que leva o nome de Larry O’Brien desde 1984, o terceiro comissário da história da NBA, sofreu algumas alterações substanciais. A rede e a bola, presentes no troféu, foram deslocadas para a parte frontal, “simbolizando o olhar da liga para o futuro”. Além disso, a base foi redesenhada e agora apresenta dois discos, sobrepostos: o superior lista os 75 campeões da NBA, enquanto o segundo tem espaço suficiente para o nome dos próximos 25 campeões, até a temporada de aniversários dos 100 anos da liga.

Os Troféus de Campeões de cada uma das Conferências foram renomeados para “Bob Cousy e Oscar Robertson”. Segundo a liga, essa homenagem reconhece suas valiosas contribuições em quadra e o impacto que causaram como primeiros presidentes da Associação Nacional de Jogadores Profissionais (NBPA). As novas taças trazem, além da lista das 15 equipes de cada Conferência, os nomes de Cousy, no Leste, e Robertson, no Oeste, nas bases e os resultados de cada série, até o título.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *