Raphael Claus e Wilton Pereira Sampaio vão representar o Brasil na arbitragem da Copa do Mundo

O Comitê de Arbitragem da Fifa anunciou nesta quinta-feira (19) a lista de árbitros selecionados para apitar os jogos da Copa do Mundo do Catar. Entre os 36 nomes divulgados estão os brasileiros Raphael Claus e Wilton Pereira Sampaio. Além deles, outros cinco auxiliares do Brasil também estarão no Catar, entre eles Neuza Back, a única mulher representando o país no Mundial. 

Além de Neuza Back, os auxiliares brasileiros escolhidos foram Bruno Boschilia, Rodrigo Figueiredo, Danilo Simon e Bruno Pires. Segundo a Fifa, os 36 árbitros, 69 auxiliares e 24 nomes selecionados para comandar o VAR (árbitro de vídeo) foram escolhidos em colaboração com as seis confederações (Conmebol, Uefa, Concacaf, CAF, AFC e OFC).

O critério usado na seleção levou em conta a qualidade dos profissionais, além da perfomance em torneios da Fifa, assim como o trabalho desempenhado em competições nacionais e internacionais nos últimos anos.

“Como sempre, o principal critério que utilizamos foi a qualidade, e os árbitros selecionados representam o mais alto nível da arbitragem mundial”, afirma Pierluigi Collina, histórico árbitro da década de 1990 e 2000 e presidente do Comitê de Arbitragem da Fifa. “A Copa de 2018 foi um sucesso muito por conta do alto padrão dos árbitros, e nós vamos nos esforçar ao máximo para que esse nível seja ainda melhor no Catar”, emenda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *