Divulgado edital de concurso para o cargo de Procurador Substituto do MPC-MS

Foi lançado nesta segunda-feira, 13 de junho, o edital do concurso público para provimento de três vagas para o cargo de Procurador de Contas Substituto do Ministério Público de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (MPC-MS). A Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (Fapec) é a responsável pela realização do concurso.

De acordo com o edital, as inscrições começam no período compreendido entre às 10h do dia 13 de junho às 23h e 59 minutos do dia 8 de julho de 2022 exclusivamente através do endereço na internet https://concurso.fapec.org

O concurso terá seis fases, a primeira compreenderá a prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade da Fapec, na modalidade, objetiva, com questões de múltipla escolha. A segunda fase é a prova escrita dissertativa, de caráter eliminatório e classificatório. A terceira etapa será a prova oral, de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade do TCE-MS. Já a quarta será a investigação social, de caráter eliminatório, de responsabilidade do TCE-MS. A quinta será a prova de títulos, de caráter classificatório, de responsabilidade da Fapec. E a última é o exame de saúde física e mental, de caráter eliminatório, de responsabilidade do TCE/MS.

Todas as etapas ocorrerão na cidade de Campo Grande. A data prevista para a aplicação das provas objetivas é o dia 21 de agosto de 2022, no turno da manhã.  A prova discursiva será realizada no mesmo dia no período da tarde. Já a prova oral será aplicada no dia 29 de setembro de 2022.

O edital está publicado, na íntegra, a partir da página 42 da edição nº 3153 do Diário Oficial eletrônico do Tribunal de Contas do Estado (acesse aqui).


Por Bruna Galina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *