REFERÊNCIA PARA OUTROS ESTADOS, PROJETOS DE CAMPO GRANDE ATRAEM EMPRESÁRIOS DO MERCOSUL

A Prefeita de Campo Grande Adriane Lopes recebeu nesta manhã (23) empresários do Bloco Regional de Prefeitos e Empreendedores do Mersocul (Bripaem). Parque Tecnológico, Leis de inovação e Rota de Integração Latino Americana foram alguns dos assuntos abordados.

Adriane Lopes listou ainda os programas de incentivos adotados por Campo Grande. “Estamos com diversas alternativas e possibilidades para atrair o empresário, um deles é o Prodes que está mais ágil para incentivar pequenas e grandes empresas a ser instalar na cidade garantindo investimento, emprego e renda”.

A chefe do executivo municipal explica também que Campo Grande tem papel fundamental nos corredores de integração, não apenas pela logística, mas também pelo ambiente de serviços. “Aqui temos tecnologia, mão de obra capacitada, serviços de transporte e uma cidade preparada para ser o distribuidor”, ressaltou Adriane.

Na capital pela primeira vez, o grupo busca boas práticas desenvolvidas pelo executivo municipal para exportar para outros países que fazem parte do bloco, sendo eles Argentina, Paraguai, Uruguai, Venezuela, Peru, Equador e Colômbia.

“Campo Grande e todo o estado de MS está sendo muito privilegiado no Brasil com as oportunidades que estão surgindo com a implantação da Rota. Isso traz uma cadeia de negócios e serviços, benefícios que vão gerar mais renda para as pessoas, e também para o Estado com a arrecadação de impostos que poderão ser reinvestidos na educação, saúde e infraestrutura”, avaliou o secretário de Relações Exteriores na Bripaem, Edemir Bozeski.

Campo Grande – Capital da RILA

Além da Rota Bioceânica, Campo Grande trabalha com a Rota de Integração Latino America – RILA, via Concepción-Paraguai, sendo mais uma alternativa de escoamento de produtos e mercadorias podendo atingir mais de 20 milhões de consumidores. Trata-se de um novo traçado já pronto, que deve fomentar a logística para indústria, comércio, serviços e agronegócio na região, além de promover o turismo regional, intercâmbio cultural e acadêmico.

Acompanham a reunião os membros da CKTR Serviços André Cortez, diretor operacional, Milton Bento, gerente comercial e Marco Antônio Pereira Dias, coordenador comercial, o empresário Filipe Trindade, além dos secretários municipais Adelaido Vila da Sidagro, Catiana Sabadin da Sugepe e Antônio Lacerda da secretario de Governo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *