FUNESP E FEDERAÇÃO DE JUDÔ DO MS REALIZAM AULA PRÁTICA NESTE SÁBADO NO GUANANDIZÃO

Mais um módulo da aula prática direcionada a capacitação dos professores de educação física acontece neste sábado (25), a partir das 8h30, no Ginásio do Guanandizão. A ação está sendo promovida pela Fundação Municipal de Esporte (Funesp), em parceria com a Federação de Judô de Mato Grosso do Sul (FJMS).

O curso de Judô iniciou no dia 16 de maio, com seu primeiro módulo. Neste sábado será feita a aula presencial que acontecerá das 8h30 às 10h, com mais quatro horários até às 16h30. Entre as temáticas abordadas estão o ensino da metodologia de iniciação ao Judô com segurança para uso nas aulas de educação física das escolas. Ao todo estão matriculados 120 alunos (professores de educação física e acadêmicos).

Nicodemos Filgueiras Junior, professor de educação física, mestre em psicologia da saúde e coordenador dos projetos educacionais da Federação de Judô do MS, destacou a importância do curso. “Essa ação é inédita no Brasil, Campo Grande está sendo a primeira cidade brasileira a capacitar os seus professores, ampliando seus conhecimentos de acordo com a metodologia aprendida no Japão, na Tsukuba University, onde o professor Nicodemos Filgueiras Junior estudou através do convênio dos governos Brasil e Japão, no programa denominado Sports for Tomorrow”.

O curso está no sexto módulo. É composto por 14 módulos com encontros com aulas on-line com os professores mestres e doutores com notório reconhecimento na temática Judô. A expectativa dos organizadores do curso é que as técnicas repassadas aos alunos seja mais um campo de trabalho profissional. O trabalho visa também um ganho na qualidade, como no número de professores habilitados.

“Essa parceria levando formação para os professores eleva o nível técnico dos profissionais da área de educação física. Quem ganha com isso é o esporte, os profissionais com elevação do conhecimento e consequentemente os alunos que terão profissionais bem capacitados para a devida orientação”, explica o diretor-presidente da Funesp, Odair Serrano.

A intenção da formação dos profissionais é credenciar esses professores a serem multiplicadores da iniciação do Judô em diferentes ambientes e fazer com que a atividade auxilie nos trabalhos dos profissionais levando conhecimento e difundindo no meio profissional que exerce a função de formadores dentro da rede municipal e dos parques.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *