Campo Grande, 22 de junho de 2026

DOF recupera em Caarapó carro furtado em Campinas e prende motorista

Policiais militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) recuperaram, na quarta-feira (15), em Caarapó, um veículo Hyundai HB20 furtado no Estado de São Paulo. Um homem de 39 anos foi preso em flagrante.

A equipe realizava um bloqueio na rodovia MS-156, na zona rural do município, quando abordou o condutor do carro. Durante a entrevista, o suspeito apresentou versões contraditórias sobre o motivo da viagem, o que levantou suspeitas.

Na checagem da documentação, os policiais confirmaram que o HB20 havia sido furtado um dia antes, na cidade de Campinas (SP). O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado, junto com o veículo, à Delegacia da Polícia Civil de Caarapó.

A operação integra o Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, desenvolvido em parceria entre a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), com foco no combate a crimes transfronteiriços e recuperação de veículos roubados ou furtados.

Leia também!