sexta-feira, 14 de agosto de 2026
Folha do Estado Brasil
Cidades

Padre agradece pela pavimentação asfáltica no Itamarati

Compartilhe WhatsApp Facebook
Padre agradece pela pavimentação asfáltica no Itamarati
Wilhan Filgueira"},{"@type":"BreadcrumbList","@id":"https://pontapora.ms.gov.br/v2/padre-agradece-pela-pavimentacao-asfaltica-no-itamarati/#breadcrumb","itemListElement":[{"@type":"ListItem","position":1,"name":"Início","item":"https://pontapo

Pavimentação do Travessão Principal melhora mobilidade, valoriza imóveis e impulsiona o desenvolvimento da comunidade

O prefeito Eduardo Campos esteve quinta-feira, dia 13, no distrito de Nova Itamarati, onde acompanhou o andamento das obras de pavimentação asfáltica do Travessão Principal. Durante a vistoria, o prefeito conversou com moradores e destacou os investimentos realizados pela administração municipal para melhorar a infraestrutura e a qualidade de vida da população.

Na oportunidade, Eduardo Campos também conversou com o padre João Batista, da Paróquia Jesus Misericordioso e Santa Faustina. O prefeito ressaltou a importância da obra para a comunidade.

“Esse investimento que está sendo feito na pavimentação asfáltica do Travessão Principal do distrito de Nova Itamarati, via importante para a comunidade, garante conforto e dignidade para todos que vivem aqui, além de representar valorização dos imóveis aqui do distrito”, afirmou.

O pároco fez questão de agradecer ao prefeito pelo investimento e destacou os benefícios que o asfalto proporcionará para toda a comunidade.

“Quero, em nome da comunidade, agradecer ao prefeito Eduardo Campos por essa obra que passa aqui em frente à Igreja Católica e segue até mais à frente, passando pela Igreja Evangélica. Representa um avanço muito importante não só para nós que fazemos o trabalho religioso, mas para toda a nossa população, porque aqui temos muitas lojas, supermercados, e o asfalto é um fator muito importante para todos. Que Deus abençoe o nosso prefeito Eduardo Campos”, declarou o padre João Batista.

Obra transforma a realidade local

A pavimentação do Travessão Principal – Etapa 3, no distrito de Nova Itamarati, representa um investimento de R$ 6.272.000,00, viabilizado por meio do Orçamento da União, com atuação do prefeito Eduardo Campos e apoio do senador Nelsinho Trad junto ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR).

Os recursos são destinados por meio do Programa de Desenvolvimento Regional, Territorial e Urbano, tendo a Caixa Econômica Federal como agente financeiro.

Executada pela empresa Maracaju Engenharia e Empreendimentos Ltda., a Etapa 3 encontra-se em estágio avançado. Ao todo, serão pavimentados mais de 3,5 quilômetros de via.

Segundo a equipe técnica responsável, o trecho recebeu inicialmente a sub-base e, posteriormente, a base, chegando agora à etapa de imprimação. Como o Travessão Principal registra intenso fluxo de veículos, especialmente caminhões pesados utilizados no transporte da produção, a estrutura da base foi reforçada para suportar a movimentação.

Além de melhorar as condições de tráfego e oferecer mais segurança e conforto aos moradores, a pavimentação deve contribuir para a valorização dos imóveis, facilitar o transporte da produção e fortalecer as atividades comerciais e econômicas do distrito.

*Edilson José, Assessoria de Comunicação

O padre João Batista, da Paróquia Jesus Misericordioso e Santa Faustina, agradeceu ao prefeito Eduardo Campos pela pavimentação – Foto: Wilhan Filgueira

O post Padre agradece pela pavimentação asfáltica no Itamarati apareceu primeiro em Prefeitura Municipal de Ponta Porã.

Continue lendo

Notícias relacionadas