1
Política

"Se nada for feito, a gente não tem eleição no ano que vem", diz Eduardo Bolsonaro

Por Wander Lopes

24/07/2025

O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) disse que, "se nada for feito, a gente não tem eleição no ano que vem". Em entrevista ao podcast Inteligência Ltda. na noite dessa segunda-feira, o parlamentar saiu em defesa do tarifaço anunciado por Donald Trump, voltando a atribuir a responsabilidade do anúncio ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Na ocasião, ele também confirmou ter tido contas bancárias e Pix bloqueadas pelo magistrado.

— Na verdade, se nada for feito, a gente não vai ter uma eleição no ano que vem, vai ter um teatro das tesouras. O PL, meu partido, é recordista de ações dentro do STF, a maioria delas por falar. O Gustavo Gayer tem problema, Nikolas Ferreira sofre condenação, e eu também estou lá dentro — disse ao complementar a fala do economista Paulo Figueiredo Filho, que defendeu a imposição das tarifas por Trump como "um remédio amargo para restaurar a democracia brasileira".

Durante a entrevista, Eduardo voltou a atribuir a responsabilidade do tarifaço ao ministro do STF, referindo-se ao anúncio como "tarifa Moraes", e afirmou que atenção dada pelo presidente americano ao Brasil no momento seria motivo de "celebração".

Publicidades

2

Mais Notícias