Brilhou pelo Grêmio, mas agora cobra equipe no Campeonato Gaúcho: “Intensidade”

Braithwaite sobre jogoNeste sábado (1), o Grêmio goleou o São Luiz, por 5 a 0. Válido pela 4ª rodada do Campeonato Gaúcho, o Imortal dominou a partida, na Arena. Franco Cristaldo marcou duas vezes, enquanto Guzmán, Monsalve e Martin Braithwaite fizeram um cada. Após o confronto, o dinamarquês cobrou intensidade da equipe: Vou tentar fazer gol em cada jogo. É importante, estamos jogando em nossa Arena e quero que a torcida desfrute, estão aqui pagando para ver gols, para desfrutar do futebol, então não podemos nos permitir baixar a intensidade.” Quinteros elogiou jogadoresEm uma partida fácil em casa, Cristaldo foi o grande destaque do 1º tempo, fazendo dois gols. Na coletiva de imprensa pó-jogo, o técnico Gustavo Quinteros elogiou o jogador e outros do time: “Hoje Cristaldo jogou muito bem, depois entrou Monsalve e jogou muito bem. Temos dois jogadores em uma posição que podem ser titulares. Os dois têm gol, chegam ao gol. E não somente nessa posição, temos em outras. Quero ter uma equipe forte, que quando um sai e entra outro, a equipe siga mantendo um bom nível. Estamos buscando isso dentro do plantel e também devemos incorporar jogadores, substituir os que se foram.” “Creio que temos bons jogadores, com características ideais para a ideia de jogo que estamos propondo. Os jogadores gostam da ideia e têm as características para fazer bem. Mas, claro, para atingir os objetivos temos que incorporar jogadores de experiência, jogadores que possam fortalecer e dar mais variantes ao time.” Grêmio no Campeonato GaúchoEm quatro jogos, o Grêmio tem três vitórias e um empate. Na estreia, perdeu pontos em jogo contra o Brasil de Pelotas ao empatar sem gols. Depois, venceu do Caxias, por 4 a 0, do Monsoon, por 3 a 0, e do São Luiz, por 5 a 0. Ainda terá mais quatro rodadas pela frente e enfrenta o Juventude, Internacional, Pelotas e Ypiranga. Com 10 pontos, é o líder do Grupo A e tem oito pontos a mais que o Guarany, 2º colocado e que ainda joga na rodada.
Deputados federais e senadores têm 4º reajuste consecutivo e salário vai para R$ 46,3 mil

Os oito deputados federais e os três senadores de Mato Grosso do Sul tiveram o 4º reajuste consecutivo e o subsídio deve ter correção de 5,36% a partir deste mês. O salário de um parlamentar passa dos atuais R$ 44.008,52 para R$ 46.366,19 – o equivalente a 30 salários mínimos ou dois anos e meio de trabalho de um trabalhador “comum” no Brasil. Em três anos, o subsídio teve quatro aumentos e o reajuste acumulado é de 37%, já que o valor saltou de R$ 33.763, em dezembro de 2022, para R$ 46.366,19 a partir do dia 1º de fevereiro de 2025. O aumento foi aprovado em 2022 e apenas a senadora Soraya Thronicke (Podemos), da bancada federal de Mato Grosso do Sul, votou contra o aumento. Com o reajuste, ministros de Estado, parlamentares, presidente e vice-presidente da República passaram a receber R$ 46.366,19 de forma escalonada, sendo R$ 39.293,32 a partir de 1º de janeiro de 2023; R$ 41.650,92 a partir de 1° de abril de 2023; R$ 44.008,52 a partir de 1° de fevereiro de 2024; e R$ 46.366,19 a partir de 1º de fevereiro de 2025. Atual bancada contemplada com o salário de R$ 46,3 mil são os deputados federais Beto Pereira (PSDB), Camila Jara (PT), Dagoberto Nogueira (PSDB), Dr. Luiz Ovando (PP), Geraldo Resende (PSDB), Marcos Pollon e Rodolfo Nogueira, do PL, e Vander Loubet (PT), e os senadores Nelsinho Trad (PSD), Soraya Thronicke e Tereza Cristina (PL). Com o novo salário, um deputado federal e um senador da República vão ganhar por mês o que um trabalhador levaria para acumular em dois anos e seis meses de trabalho. Eles ainda cumprem jornada no Congresso Nacional em apenas três dos sete dias da semana. Além disso, contam com verba paga pagar funcionários e cota parlamentar para os gastos com a atividade parlamentar. o jacare.com Os três senadores também vão ganhar mais de R$ 46 mil por mês (Foto: Arquivo)

