Novo empreendimento deve gerar empregos e desenvolvimento na Capital

A prefeita Adriane Lopes se reuniu na manhã desta terça-feira (28), na Prefeitura de Campo Grande, com representantes do bio condomínio Vereda para acompanhar o andamento do projeto do novo empreendimento, previsto para a região sul da Capital, na saída para São Paulo. Participaram do encontro o secretário de Governo, Ulisses Rocha, a secretária da Seppe, Catiana Sabadin, e a secretária-adjunta da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Gestão Urbana e Desenvolvimento Econômico, Turístico e Sustentável, Vera Cristina Galvão Bacchi. Durante a reunião, foram apresentados detalhes do projeto, que prevê a implantação de um condomínio de alto padrão com infraestrutura diferenciada, incluindo escola bilíngue, pista de pouso, helioponto e lago, além de serviços como hotel e possível clínica médica. A prefeita destacou a importância do investimento para o desenvolvimento da região. “É uma área estratégica da nossa cidade que agora receberá esse empreendimento, gerando empregos e contribuindo para o crescimento de Campo Grande”, afirmou. Sócio-proprietário do projeto, Luiz Henrique Taboada explicou que a escolha da região foi estratégica. “Identificamos um local com potencial para unir natureza e conforto. A proposta é ampliar o eixo de desenvolvimento da cidade, levando mais estrutura e oportunidades para a região sul”, disse. O empreendimento deve impulsionar a geração de empregos e fomentar o desenvolvimento econômico local, consolidando um novo vetor de crescimento urbano na Capital.
Câmara promove Audiência sobre redução da jornada de trabalho e fim da escala 6×1

A Câmara Municipal de Campo Grande promove Audiência Pública na quarta-feira, dia 29, às 9 horas, para debater o seguinte tema: Redução da Jornada de Trabalho sem Redução do Salário: Fim da Escala 6×1 e Jornada de 30h para Servidores Municipais. O debate foi convocado pela vereadora Luiza Ribeiro, presidente da Comissão Permanente de Política e Direitos das Mulheres, de Cidadania e de Direitos Humanos. Devem participar da Audiência trabalhadores, especialistas, gestores públicos, representantes sindicais e de movimentos sociais para discutir os impactos da atual organização do trabalho e as possibilidades de adoção de jornadas mais equilibradas. Segundo a vereadora, a audiência pública será um espaço democrático de escuta e construção coletiva de propostas. “A discussão sobre a redução da jornada de trabalho está diretamente ligada à qualidade de vida, à saúde e à valorização dos trabalhadores. Precisamos promover esse debate com a sociedade e com as instituições para avançarmos em condições mais dignas de trabalho”, afirma Luiza Ribeiro. O debate sobre o fim da escala 6×1 vem ganhando força em Brasília, na Câmara dos Deputados, com previsão de instalação de uma Comissão Especial para analisar a proposta antes da votação em Plenário. Parecer da Comissão de Constituição e Justiça considerou constitucional a tramitação da matéria. Há diferentes propostas sobre o tema tramitando, incluindo jornadas de 40 horas semanais, escala 5×2 e diminuição gradual da carga horária ao longo dos anos. A Audiência Pública na Câmara Municipal, no dia 29 de abril, é aberta ao pública e pode ser acompanhada presencialmente ou pelas transmissões ao vivo na TV Câmara, no canal 7.3, e no Youtube da Casa de Leis. Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal
Ex-presidente do BRB sinaliza interesse em delação e pede transferência da Papuda

Defesa afirma que local onde Paulo Henrique Costa está preso impede avanço de eventual acordo de colaboração premiada A defesa do ex-presidente do BRB (Banco Regional de Brasília) Paulo Henrique Costa pediu ao STF (Supremo Tribunal Federal) a transferência dele do Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, para a Superintendência da Polícia Federal na capital federal. No pedido, os advogados afirmam que ele sinalizou interesse em firmar um acordo de colaboração premiada no contexto das investigações sobre o Banco Master. “No limite do quanto se possa conversar no espaço reservado aos encontros com seus advogados, o requerente sinalizou interesse em cooperar com as autoridades competentes, possivelmente por meio de colaboração premiada”, disseram os advogados em petição enviada ao Supremo.
Atlas/Bloomberg: Lula empata com Flávio Bolsonaro e Romeu Zema em 2º turno

Pesquisa também analisou cenários com Haddad e Alckmin no lugar de Lula; ambos empatariam tecnicamente com o senador A pesquisa AtlasIntel/Bloomberg, divulgada nesta terça-feira (28), apontou empate técnico em um eventual segundo turno para as eleições presidenciais. Os dados mostraram paridade nas intenções de voto entre o atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o ex-governador de Minas Gerais Romeu Zema (Novo) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está preso e inelegível até 2030. O levantamento, efetuado na modalidade estimulada — quando nomes de possíveis candidatos são sugeridos aos entrevistados — testou diversas configurações de cenários para as eleições deste ano. Em todos eles, Lula lidera no primeiro turno, mas a disputa fica acirrada em intenções de voto para um eventual segundo turno.
Governo suspende 3,4 milhões de multas de pedágio ‘free flow’ e dá prazo para quitação de dívidas

Com a medida, é possível regularizar débitos com tarifas de pedágio até o dia 16 de novembro, sem cobrança de multas O Contran (Conselho Nacional de Trânsito) anunciou nesta terça-feira (28) a suspensão de 3,4 milhões de multas de rodovias no sistema de pedágio eletrônico conhecido como “free flow”. A suspensão vai durar por 200 dias, período que o governo vai usar como regime de transição para corrigir falhas de comunicação que resultaram em um volume massivo de multas por evasão de pedágio. A medida refere-se a cobranças registradas automaticamente na passagem de veículos pelas vias, sem a existência de praças físicas de pedágios.
O assustador passado de Souza.

Passei muita fome. Dormia na rua. Depois, morei em um cômodo com a família. Sem banheiro. Fazíamos as necessidades em uma sacola plástica.” Muita fome. Dormir na rua. Abandono da mãe. Pobreza absoluta. Campeão mundial pelo São Paulo. A incrível história de superação de Souza Cresceu na favela Sururu de Capote, extrema periferia, com enormes dificuldades. Seus avós que o criaram eram rígidos. “Tive de dormir na rua várias vezes. Não podia atrasar um minuto do horário para voltar. E eu perdia a hora jogando futebol. Não tinha perdão. Dormia sem jantar. E na rua. Foram várias vezes.” Tudo ficou pior quando sua mãe reapareceu. “Ela disse que tinha ido trabalhar em São Paulo. E voltou. Eu saí da casa dos meus avós, com meu irmão. Pensei que tudo fosse melhorar. “Mas ficou terrível. E fomos morar em um cômodo. Não tínhamos banheiro. Fazíamos as necessidades em uma sacola plástica durante a noite. E de manhã jogávamos fora. Usava uma geladeira, que achamos que não funcionava, como armário. “Passei muita fome. Lembro a sensação. Era desesperador. “Eu era muito, mas muito magrinho. E a sensação de fome fica para sempre. Quem passou fome como eu, morre de medo de passar de novo. Pode ser até que esteja milionário. A sensação, o medo, o acompanham eternamente.”

