Casa Rosa realizou no sábado (16) dois mutirões e soma 185 atendimentos, com 4 casos suspeitos de câncer identificados

Campo Grande (MS) – No sábado, dia 16 de agosto, a Casa Rosa realizou dois importantes mutirões de saúde que juntos garantiram 185 atendimentos gratuitos para a população.
Na sede do bairro Tijuca II, foram realizados 48 atendimentos entre consultas e exames de prevenção ao câncer de mama. Já no Mutirão Todos em Ação, na Vila Popular (Imbirussu), a equipe da Casa Rosa prestou 137 atendimentos, com a identificação de 4 casos suspeitos de câncer, imediatamente encaminhados para acompanhamento especializado.
As ações reforçam o compromisso da Casa Rosa em levar saúde de qualidade, prevenção e diagnóstico precoce à comunidade, fortalecendo a luta contra o câncer e salvando vidas.
Segundo o mastologista e voluntário Dr. Victor Rocha, os mutirões têm sido fundamentais para reduzir filas, ampliar o acesso e oferecer um cuidado acolhedor: “Essas iniciativas significam a diferença entre descobrir a doença a tempo de tratar ou só em estágios avançados. É uma chance real de salvar vidas.”
Em pouco mais de três anos, a Casa Rosa já ultrapassou 10 mil atendimentos pelo SUS e identificou mais de 214 casos de câncer de mama, consolidando-se como referência nacional em prevenção, diagnóstico e cuidado humanizado.