Flamengo encara o Inter na Libertadores em meio a disputa por vaga no ataque rubro-negro

O Flamengo visita nesta quarta-feira (20), às 21h30 (de Brasília), o Internacional, no Beira-Rio, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. No jogo de ida, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0 com gol de Bruno Henrique. Entre os dois duelos de mata-mata, a equipe carioca também bateu o Colorado pelo Brasileirão, por 3 a 1, com direito a dois gols do atacante Pedro.
Após problemas disciplinares, o camisa 9 do Flamengo volta de vez para a briga por um lugar no time titular. No entanto, a concorrência é pesada. Gonzalo Plata se tornou peça de confiança de Filipe Luís, que também tem Bruno Henrique sendo decisivo e Samuel Lino inspirado na ponta esquerda.
Os três têm sido titulares no time, com Lino aberto pela esquerda, Bruno Henrique e Plata centralizados e Luiz Araújo completando o quarteto ofensivo pela direita. A formação oferece mais mobilidade para o ataque flamenguista, leveza, e proporciona ao time condições melhores para pressionar a saída de bola adversária.
Pedro será titular?
Com Pedro de titular, as características do time mudam, já que o atacante é um jogador de referência. Embora seja habilidoso, o camisa 9 tem menos mobilidade que os demais concorrentes, o que pode influenciar em sua presença como titular nesta quarta-feira. No entanto, no quesito qualidade e finalização, ninguém supera Pedro. E ele mostrou isso mais uma vez no último final de semana.