1
Política

Deputados destacam revisão salarial e cobram valorização igualitária na Educação

Por Wander Lopes

07/05/2025

Na sessão ordinária desta quarta-feira (7), o deputado estadual Caravina (PSDB) fez uso da tribuna para destacar a aprovação da Revisão Geral Anual (RGA), na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). O Projeto de Lei 103 de 2025 concede o reajuste de 5,06% a todos os servidores, ativos e inativos. Para o parlamentar, o Governo do Estado reafirma o compromisso com o funcionalismo público.    
 

Zeca do PT defendeu a valorização dos professores

“O governador Eduardo Riedel demostra o compromisso com o Fórum dos Servidores, mantendo o equilíbrio fiscal do Estado de Mato Grosso do Sul, dentro dos limites da Lei de Responsabilidade, e o poder aquisitivo de forma uniforme. Agora, o projeto segue a tramitação em regime de urgência, para que seja aplicado no próximo salário”, disse Caravina.
 

O setor da Educação, que conta com diferentes categorias de trabalhadores que atuam diretamente na manutenção e funcionamento das escolas públicas, é uma preocupação para a bancada do PT. “Devemos debater a diferença salarial entre os professores efetivos, contratados e terceirizados. Apesar de desempenharem funções essenciais e semelhantes, os salários e condições de trabalho variam significativamente”, comentou Pedro Kemp.
 

Gleice Jane e Zeca do PT se pronunciaram em defesa da valorização dos profissionais da educação, reforçando a necessidade de equiparação salarial, reconhecimento e melhores condições de trabalho. Zé Teixeira (PSDB) e Lia Nogueira (PSDB) citaram ainda os profissionais administrativos, como auxiliares de limpeza, merendeiras e demais servidores de apoio. "A aprovação da Revisão Geral Anual é um passo importante, especialmente em tempos desafiadores. No entanto, o debate sobre as desigualdades salariais continua essencial", falou Zé Teixeira.

Publicidades

Fran 3

Mais Notícias