terça-feira, 20 de outubro de 2026
Folha do Estado Brasil
Polícia

Operação Dux investiga contrabando de celulares no interior de SP

Compartilhe WhatsApp Facebook
Operação Dux investiga contrabando de celulares no interior de SP
Polícia Federal

Esquema clandestino de importação de eletrônicos que teria movimentado mais de R$ 460 milhões foi alvo da Polícia Federal nesta terça-feira (20), no interior de São Paulo. São investigados crimes de contrabando e descaminho, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Segundo as investigações, o grupo usava empresas e pessoas sem capacidade econômica compatível com as operações para movimentar o dinheiro e esconder o patrimônio dos reais proprietários. A rede clandestina importava irregularmente especialmente celulares.

A Operação Dux cumpriu 36 mandados de busca e apreensão nos municípios de São José do Rio Preto, Catanduva, Olímpia, Severínia e Franca. Os policiais apreenderam veículos, vários celulares, maços de dinheiro e caixas de medicamentos para emagrecer e anabolizantes.

Além dos mandados, a 1ª Vara Federal de São José do Rio Preto determinou a indisponibilidade de bens e valores dos investigados, medidas cautelares e a suspensão de perfis em redes sociais usados na venda dos produtos.

1:05
Continue lendo

Notícias relacionadas