m entrevista exclusiva à RECORD Bahia, nesta quinta-feira (2), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou que o Governo Federal vai invalidar o leilão realizado pela Petrobras na última terça-feira (31). No certame em questão, a estatal comercializou cerca de 70 mil toneladas de GLP (gás de cozinha) com preços superiores aos cotados na tabela oficial da companhia.
“Foi feito agora um leilão. Eu diria para vocês, foi uma cretinagem”, afirmou. “Vamos rever esse leilão e vamos anular esse leilão, porque o povo pobre não pagará, em hipótese alguma, o preço dessa guerra”, garantiu Lula.
Ainda durante a conversa, o presidente abordou a volatilidade nos preços do diesel, assegurando que a população não será penalizada pelos reflexos de conflitos geopolíticos.
“Nós não vamos aumentar o óleo diesel para o caminhoneiro. Nós não vamos aumentar para a dona de casa, ou para o feijão, nem a gasolina e nem o etanol. E tem gente aumentando sem nenhuma necessidade”, ressaltou, classificando a prática como “pura bandidagem de alguma pessoa”.







