O Operário Futebol Clube iniciou a defesa do título do Campeonato Sul-Mato-Grossense com vitória no clássico contra o FC Pantanal. O time alvinegro venceu por 3 a 0 neste domingo (18), no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande. A partida abriu oficialmente a edição 2026 da competição estadual.
O resultado foi construído com vantagem numérica desde os primeiros minutos. O Pantanal teve um jogador expulso aos 13 minutos do primeiro tempo, após duas faltas duras do lateral João Lucas. A partir disso, o Operário passou a controlar as ações ofensivas.
O primeiro gol do campeonato saiu aos 27 minutos da etapa inicial. Após escanteio afastado pela defesa, Jonas finalizou de fora da área e venceu o goleiro Rhuan. O lance marcou o primeiro gol oficial do Estadual 2026.
O Pantanal teve a chance de empatar pouco depois. Aos 33 minutos, o árbitro marcou pênalti após falta sobre Paulo Rangel na área. O próprio atacante cobrou, mas Lucas Covolan defendeu.
A resposta do Operário veio rapidamente. Aos 37 minutos, outro pênalti foi assinalado, desta vez após toque de mão da defesa do Pantanal. Luizinho cobrou com segurança e ampliou o placar.
No segundo tempo, o ritmo diminuiu, mas o Operário seguiu mais presente no ataque. Luizinho e Jonas ainda criaram boas oportunidades, obrigando o goleiro adversário a intervir. O Pantanal tentou reagir em jogadas isoladas.
O placar foi fechado nos acréscimos. Em contra-ataque pela direita, Danilinho cruzou rasteiro e Léo Fenga completou para o gol. O lance definiu a vitória alvinegra por 3 a 0.
O jogo teve público de 1.579 torcedores e renda aproximada de R$ 29 mil. A partida foi antecipada da sétima rodada para adequação do calendário dos clubes à Copa do Brasil. A primeira rodada oficial ocorre no próximo sábado.







