Campo Grande, 4 de junho de 2026

Generais condenados por trama golpista se apresentam ao Comando Militar do Planalto

Dois generais envolvidos na trama golpista se apresentaram nesta terça-feira (25) ao Comando Militar do Planalto, em Brasília. Os ex-ministros Augusto Heleno (GSI) e Paulo Sérgio Nogueira (Defesa) foram condenados com mais seis réus, em julgamento na Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal).

O ministro Alexandre de Moraes declarou hoje o trânsito em julgado do processo envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros réus pela trama golpista. Com isso, não há mais como apresentar recursos contra a condenação, que se tornou definitiva.

Os ex-ministros vão cumprir mandados de prisão definitiva. Outro general condenado é Walter Braga Netto (Casa Civil), que estava preso no Rio de Janeiro e continua cumprindo pena na capital carioca.

Leia também!