O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta quinta-feira (2) que a aprovação do projeto de lei por unanimidade que isenta o pagamento do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5.000 foi um “golaço do Congresso Nacional”.
“Foi uma construção muito importante, que contou, sem sombra de dúvidas, com a liderança do presidente [da Câmara], Hugo Motta, e também do relator, Arthur Lira.”
Haddad ressaltou que a proposta foi aprovada por unanimidade, com 493 votos favoráveis. “Todo mundo que marcou presença ontem votou a favor do projeto”, disse.
O titular da pasta afirmou ainda que o projeto veio para corrigir distorções no sistema tributário.
“Eu penso que amadureceu muito o consenso sobre a necessidade de corrigir essas distorções. É gente que não pagava e tem que pagar, gente que paga muito e tem que deixar de pagar”, afirmou à imprensa.







