Campo Grande, 22 de junho de 2026

Empreendedoras destacam preparo e propósito da 4ª edição do Café Conexão e Negócios

As empreendedoras da Rede de Negócios Árvore da Vida participaram nesta quarta-feira (29) do podcast Elas Podem Mais, apresentado por Cláudia Costa, para falar sobre a 4ª edição do Café Conexão e Negócios, que será realizada no próximo dia 8 de novembro, em Campo Grande.

O encontro contará com rodada de negócios, palestras e momentos de integração, voltados ao fortalecimento do empreendedorismo feminino.

Durante a entrevista, as empreendedoras destacaram que o evento foi cuidadosamente planejado desde março e busca promover troca de experiências reais entre mulheres de diferentes áreas. Elas afirmaram que o grupo se reúne semanalmente para estruturar as palestras e alinhar os conteúdos com foco em resultados práticos para as participantes.

“Cada uma de nós se preparou para oferecer algo útil e aplicável no dia a dia das empreendedoras. O evento é colaborativo, não elitizado, e o objetivo é que todas cresçam juntas”, explicou Cibele Trivelato, ao reforçar que o Café também é um espaço de conexões e parcerias entre mulheres.

Helena Marques destacou que o encontro abordará o uso da inteligência artificial na gestão de negócios, com foco em ferramentas e prompts que aumentam a produtividade e melhoram a tomada de decisão. “A IA é uma aliada poderosa. Saber utilizá-la corretamente potencializa resultados e otimiza o trabalho das equipes”, afirmou.

Já Cláudia Costa lembrou que, apesar do avanço tecnológico, o elemento humano segue indispensável. “A inteligência artificial facilita processos, mas nada substitui a conexão e o relacionamento entre pessoas. É nas trocas que surgem os melhores resultados”, ressaltou.

Para Lígia Monteiro, que atua na área de marketing e design, o diferencial na organização. “Tudo volta ao princípio básico de qualquer grande empresa. É disciplina e organização”, disse.

Encerrando o bate-papo, Cibele Trivelato e Helena Marques adiantaram que o Programa Jornada da Vida será lançado durante o Café Conexão e Negócios. A iniciativa inclui 50 horas de mentoria e 10 horas de workshops práticos, voltados à capacitação de empreendedoras nas áreas de marketing, planejamento estratégico, direito trabalhista e indicadores de desempenho.

O evento acontecerá das 8h às 14h, na Churrascaria Figueira, em Campo Grande. As inscrições podem ser feitas pelo Instagram da Rede de Negócios Árvore da Vida (@rededenegociosarvoredavida).

Assista ao podcast Elas Podem Mais na íntegra:

Leia também!