Campo Grande, 22 de junho de 2026

Assembleia Legislativa realiza sessão solene para entrega de títulos e comendas

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems) realiza na noite desta terça-feira (29) uma sessão solene de entrega do Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense e da Comenda do Mérito Legislativo.

O evento ocorre das 19h às 23h, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande.

A solenidade, proposta pelo presidente da Casa, deputado Gerson Claro (PP), reconhece cidadãos e instituições que contribuíram para o desenvolvimento social, econômico e cultural do Estado.

As homenagens são concedidas anualmente pela Alems como forma de destacar trajetórias que tenham gerado impacto positivo em Mato Grosso do Sul.

Durante a cerimônia, serão entregues as duas mais altas honrarias concedidas pelo Parlamento estadual. O Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense homenageia pessoas nascidas em outros estados que prestaram relevantes serviços à população local, enquanto a Comenda do Mérito Legislativo reconhece ações de destaque em diversas áreas de atuação pública e privada.

Leia também!