Campo Grande, 23 de junho de 2026

Clube Nipo de Santa Fé do Sul realizou a 61ª edição do Bon Odori

Santa Fé do Sul foi palco, neste sábado, 6 de setembro, da 61ª edição do Bon Odori, tradicional festival da cultura japonesa. O evento aconteceu no Clube Nipo-Brasileiro, a partir das 19h, com entrada franca.

O Bon Odori, festa centenária do Japão trazida ao Brasil pelos imigrantes japoneses, é preservada pelas comunidades nipo-brasileiras como forma de manter viva a tradição e transmitir valores culturais às novas gerações. O festival celebra a vida, a gratidão aos antepassados e a confraternização entre famílias e amigos.

Durante o evento, os participantes puderam apreciar apresentações de danças típicas, degustar a culinária japonesa e prestigiar manifestações culturais que unem tradição e modernidade.

A diretoria do Clube Nipo-Brasileiro destacou a importância do encontro:

“O Bon Odori é mais do que uma festa, é um encontro de culturas, de memórias e de celebração da amizade entre os povos. Todos são bem-vindos para viver essa experiência única.”

O festival reforça o compromisso da comunidade japonesa em manter vivas as tradições e promover a integração cultural na cidade.

Leia também!