A Polícia Civil indiciou um homem de 27 anos por estelionato, em Fátima do Sul, após ele utilizar indevidamente o documento de identidade de outra pessoa para abrir uma conta digital. O caso foi apurado pela delegacia do município.
Segundo as investigações, a fraude permitiu a transferência irregular de valores referentes ao abono salarial de um trabalhador local.
A vítima só descobriu o golpe ao tentar sacar o benefício e constatar que o dinheiro já havia sido movimentado por meio de transferências via PIX.
Durante o inquérito, a vítima reconheceu o autor como responsável pela abertura da conta fraudulenta. O homem confessou ter usado os dados alheios para o cadastro e as operações financeiras.
Além do indiciamento por estelionato, a Polícia Civil informou que o investigado responde a três ações criminais por tráfico de drogas e já foi condenado em duas delas.
O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público, que dará continuidade ao processo.







