Campo Grande, 4 de junho de 2026

Nova diretoria da APAE toma posse em Aparecida do Taboado

A APAE de Aparecida do Taboado iniciou o ano de 2026 sob nova direção. Empossada no dia 1º de janeiro, a nova diretoria passa a ser presidida por Daniel Schumaher, que assume o comando da entidade para o triênio 2026–2028. Ele já integrava a gestão anterior e dá continuidade aos trabalhos desenvolvidos pela instituição.

Entre as prioridades da nova gestão  está a conclusão da chamada “sala negra”, um espaço fechado, planejado para oferecer um ambiente mais acolhedor e adequado a atividades que exigem maior foco, concentração e estímulos controlados aos alunos atendidos pela APAE.

Outro avanço importante previsto pela nova diretoria é a implantação do projeto de Assistência Social, iniciativa que tem como objetivo ampliar o atendimento, fortalecer o apoio às famílias e integrar ainda mais a instituição à rede de proteção social do município.

Daniel Schumaher ressaltou que a nova gestão pretende atuar com responsabilidade, planejamento e sensibilidade, buscando parcerias e investimentos que contribuam para a melhoria contínua dos serviços prestados à comunidade aparecidense.

Diretoria empossada – Triênio 2026–2028

Presidente: Daniel Schumaher

Vice-presidente: Manoel Alves Moreira Neto

1ª Diretora-Secretária: Ana Cláudia Marques Fouto

2ª Diretora-Secretária: Maria Vanessa dos Santos Chaves

1º Diretor-Financeiro: Eduardo Henrique da Silva

2º Diretor-Financeiro: Danilo Souto Yura

Diretora Social: Maria de Lourdes Táboas

1º Diretor de Patrimônio: Welds Soel André

Conselho Consultivo:
Edilberto Aparecido de Souza

Procurador Jurídico:
Denilson Alves Sobreiro

Procurador Adjunto:
Galivaldo Rogério Lero de Oliveira

Conselho Administrativo:
Randerson Carlos de Souza, Carlos Roberto da Silva, José do Carmo Queiroz Filho, Ana Elizabete de Lima Garcia, Marcelo Fagundes e Ilda Prudêncio Dias

Conselho Fiscal – Efetivo:
Mauro Luiz Candido da Silva, Vitória Silveira da Rocha e Jefferson Rinaldi Bernardino

Conselho Fiscal – Suplente:
Jovenil Machado dos Santos, Sidney Dourado da Silva e Sylvia Regina de Almeida Souza

Leia também!