Campo Grande, 22 de junho de 2026

Nova unidade de saúde em construção reforça atenção básica em Aparecida do Taboado

Avança na construção de uma nova unidade da Estratégia de Saúde da Família (ESF) – Porte I no Residencial Eldorado, com recursos do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC). A obra é um marco no fortalecimento da atenção básica no município, levando mais estrutura, acessibilidade e qualidade aos serviços de saúde.

Com investimento de R$ 1.530.000,00, a construção é realizada em parceria com o Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, e a empresa Bruque Company Ltda.. A nova unidade vai ampliar a cobertura das ESFs, oferecendo atendimento mais próximo, humanizado e eficiente aos moradores da região.

A estrutura contará com equipe completa, incluindo médico, profissionais de enfermagem, dentista e agentes comunitários de saúde, o que permitirá ampliar os serviços oferecidos, como consultas médicas, vacinação, acompanhamento pré-natal e ações preventivas.

“A nova unidade irá facilitar o acesso da população aos serviços básicos de saúde, como consultas, vacinação e prevenção. É um avanço que impacta diretamente a qualidade de vida dos moradores do Eldorado”, destacou a secretária municipal de Saúde, Daiane Pupin.

Além de reforçar o compromisso com uma saúde pública humanizada e eficiente, a obra representa um passo importante para descentralizar os serviços e aproximar o atendimento das famílias, garantindo mais comodidade e agilidade.

Com a nova unidade, Aparecida do Taboado reafirma seu compromisso em investir em infraestrutura e oferecer uma rede de saúde cada vez mais próxima das necessidades da população.

Leia também!