Campo Grande, 9 de julho de 2026

PF apreende espingarda registrada em nome de Bolsonaro no RS

Armamento foi localizado em Cachoeirinha, na residência do empresário que teria doado o item ao ex-presidente

A Polícia Federal apreendeu nesta quarta-feira (8) uma espingarda registrada em nome do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A operação ocorreu no município de Cachoeirinha (RS), na residência do proprietário de uma loja de armas, apontado como o doador do armamento.

A ação faz parte das investigações que monitoram o paradeiro e a legalidade de armas vinculadas ao acervo do ex-presidente.

Na manhã desta quarta-feira (8), a PF realizou uma operação de busca e apreensão na residência onde Bolsonaro cumpre prisão domiciliar humanitária, em Brasília. A corporação informou que nada foi apreendido no local.

A medida foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), em razão de supostas divergências no arsenal.

Leia também!