Campo Grande, 5 de junho de 2026

Prefeitura e Governo de MS farão mutirão de castração de cães e gatos dias 1 e 2 de dezembro

 Prefeitura de Itaquiraí, em parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, realizará nos dias 1 e 2 de dezembro, a partir das 8h, uma grande ação de castração gratuita de cães e gatos, reforçando o compromisso conjunto com o bem-estar animal e o controle populacional responsável.

O atendimento acontecerá em frente à Secretaria Municipal de Saúde, onde uma equipe especializada estará preparada para receber os tutores e garantir um procedimento seguro e de alta qualidade para os animais.

Para participar, é obrigatório que os donos realizem o cadastro prévio pelo site:

https://www.sigpet.ms.gov.br/

As vagas são limitadas a 300 atendimentos, portanto é importante que o cadastro seja feito o quanto antes. As inscrições serão validadas por ordem de cadastro, conforme critérios estabelecidos pelo programa.

A castração é uma medida fundamental para reduzir o abandono, evitar crias indesejadas, melhorando a saúde dos animais.

A Prefeitura convida todos os tutores de cães e gatos do município a participarem e garantirem sua vaga.

Leia também!