Na reunião deliberativa da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR), realizada nesta quarta-feira (22), o deputado federal Rodolfo Nogueira (PL-MS) reafirmou seu compromisso com o setor produtivo ao defender a continuidade da exportação de gado vivo e propor medidas para fortalecer a segurança jurídica no campo.
Como relator do Projeto de Lei nº 2.788/2025, que propunha a proibição da exportação de animais vivos, Nogueira apresentou parecer contrário à proposta, alertando que a medida traria prejuízos econômicos e impacto negativo à cadeia pecuária.
O parlamentar também relatou o Projeto de Lei nº 2.245/2025, aprovado com emendas de sua autoria, que aprimora os critérios de produtividade de imóveis rurais e cria a obrigatoriedade da declaração anual de produtividade pelos assentados da reforma agrária.
Com posicionamento firme e técnico, Rodolfo Nogueira se destacou como uma das vozes mais atuantes da CAPADR, defendendo políticas que garantem competitividade, geração de emprego e fortalecimento do agronegócio brasileiro.







