Acontece nesta semana mais uma edição do Drive Thru da Reciclagem, ação que foi inserida no calendário oficial de eventos de Campo Grande por iniciativa do vereador Ronilço Guerreiro. O evento será realizado nos dias 23, 24 e 25, das 9h às 18h, no estacionamento do BioParque Pantanal, nos Altos da Avenida Afonso Pena. Promovido pelo Fundo de Apoio à Comunidade (FAC) em parceria com a DU Bem, o Drive chega à sua 16ª edição com ações voltadas à sustentabilidade, solidariedade e educação ambiental.
O vereador Ronilço Guerreiro destacou a importância da iniciativa para o fortalecimento da consciência ambiental e da cidadania na capital. “Esse é um dos eventos mais bonitos de Campo Grande, porque une responsabilidade ambiental, solidariedade e educação. É um exemplo de como pequenas atitudes podem gerar grandes transformações”, afirmou o parlamentar.
Além de reforçar o compromisso com o meio ambiente, o evento também abrirá espaço para o incentivo à leitura, uma das principais bandeiras do mandato de Ronilço. Projetos ligados à Gibiteca Mais Cultura, idealizada pelo vereador, estarão presentes com atividades e arrecadação de livros. “A leitura também é uma forma de reciclar ideias. Vamos aproveitar o Drive Thru para incentivar a doação de livros e ampliar o acesso à cultura e ao conhecimento”, destacou Ronilço.
Durante os três dias, o público poderá entregar materiais recicláveis sem sair do carro, como papel, plástico, vidro, metais, óleo de cozinha usado, pilhas, baterias, eletrônicos e medicamentos vencidos. Também serão recebidos livros, roupas, calçados, brinquedos e alimentos não perecíveis, que serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social.
O Drive Thru da Reciclagem soma resultados expressivos ao longo de suas 15 edições: 141 milhões de litros de água preservados, 34 mil mudas doadas, 127 mil toneladas de resíduos coletados e mais de 46 mil visitantes. Nesta edição, o evento também contará com uma ampla programação educativa, com oficinas de artesanato sustentável, alimentação saudável, compostagem e aulas de yoga, entre outras atividades gratuitas abertas ao público.
Assessoria de Imprensa do Vereador







