Campo Grande, 21 de maio de 2026

Xi cobra fim de hostilidades no Oriente Médio e chama novos ataques ao Irã de ‘inaceitáveis’

Em encontro em Pequim, Putin afirmou que cooperação entre Rússia e China contribui para a estabilização global

O presidente da China, Xi Jinping, disse, nesta quarta-feira (20), ao presidente da RússiaVladimir Putin, que as hostilidades no Oriente Médio precisam acabar “imediatamente” e que a situação na região chegou a um “ponto crítico”. As declarações do líder chinês foram divulgadas pela agência estatal de notícias Xinhua.

Uma eventual retomada dos ataques dos Estados Unidos e de Israel contra o Irã seria “inaceitável”, segundo Xi, que recebeu Putin no Grande Salão do Povo, em Pequim, nesta quarta.

O líder chinês afirmou ainda que a continuidade das negociações de paz é de fundamental importância e que o fim do conflito contribuirá para a estabilização do fornecimento de energia.

Leia também!