Campo Grande, 22 de junho de 2026

Servidor com 49 anos de atuação recebe homenagem na Câmara Municipal de Campo Grande

IMG_1908-Camara-Homenageia-Servidor-Oscar-Mendes-fto-Izaias-Medeiros.jpg
Camara-Homenageia-Servidor-Oscar-Mendes-fto-Izaias-Medeiros.jpg

Homenagem na Câmara Municipal

Na sessão desta quinta-feira (28), a Câmara Municipal de Campo Grande prestou homenagem ao servidor Manoel Oscar Mendes, que completa 49 anos de atuação na Casa de Leis. Ele recebeu a Medalha Dr. Arlindo de Andrade Gomes, concedida pelos relevantes serviços prestados ao Município.

Trajetória de quase cinco décadas

Oscar Mendes ingressou na Câmara em 1º de julho de 1976, após ser aprovado em concurso público para o cargo de Agente Legislativo. Desde então, ocupou diferentes funções, como Diretor Geral, Diretor Financeiro, Coordenador Geral do Departamento Legislativo e Diretor Administrativo. Atualmente, trabalha na Procuradoria Jurídica.

Emocionado, o servidor destacou a satisfação de receber a honraria.

“É uma satisfação muito grande receber ainda em vida uma homenagem desta magnitude porque estou na Câmara há 49 anos. Ajudei a construir a história da Casa e do Município de Campo Grande”, afirmou.

Reconhecimento dos vereadores

O presidente da Câmara, vereador Epaminondas Neto (Papy), ressaltou a importância dos servidores de carreira.

“Eles são o grande patrimônio da Casa. O Oscar representa a essência do órgão público. Sua história se confunde com a da Câmara”, disse.

Na mesma linha, o primeiro-secretário, vereador Carlos Augusto Borges (Carlão), destacou a dedicação do servidor.

“São 49 anos de trabalho em prol do Legislativo, sempre defendendo a Casa de Leis. O Poder Legislativo deve muito a ele”, afirmou.

Decreto Legislativo

A honraria foi concedida pelo Decreto Legislativo n° 3.398/2025, de autoria da Mesa Diretora, aprovado por unanimidade.

Leia também!